A marca de uma história
A Universidade de Brasília ganhou uma marca à altura de sua trajetória para marcar o ano em que completa 50 anos.
Lançada em dezembro do ano passado para abrir as celebrações do jubileu, a imagem traz em cores e formas a riqueza da história protagonizada pela instituição desde a criação, em 21 de abril de 1962, até os dias de hoje.
O desafio de representar 50 anos de história em uma imagem foi encarado pela dupla de designers brasilienses Pablo Júlio e Esteban Pinilla.
UnB em 2012
Graduação e pós estão no ranking QS Top Universities, que classificou a UnB como quarta universidade do país e 11ª na América Latina.
Cinquenta anos após a fundação, a Universidade de Brasília consolidou-se como referência de qualidade em educação superior. As ideias de Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira saíram do plano da utopia para concretizar-se no dia a dia da Universidade. Hoje, a UnB conta com 1.683 professores, 30.727 alunos regulares e 8.
HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
UnB foi a primeira a adotar o sistema de cotas no vestibular, de maneira a promover a inclusão de negros e indígenas. Também foi a primeira a se pensar de forma autônoma como instituição.
A Universidade de Brasília tem compromisso com a inovação desde foi fundada, em 1962. Os idealizadores, o antropólogo Darcy Ribeiro e o educador Anísio Teixeira, pretendiam uma experiência diferenciada em ensino superior, unindo o que havia de mais moderno em pesquisa tecnológica a uma produção acadêmica comprometida com a realidade brasileira.