Artigos

Lançamento do PROMEMEU nos Dois Candangos é sucesso de público

Categoria: noticias
Escrito por Emily Almeida, Centro Acadêmico de Comunicação

Cedoc e UnBTV produziram documentário que resgata a história do movimento estudantil da universidade

O Projeto de Memória do Movimento Estudantil da UnB lançou nesta terça-feira, 11 de dezembro, o documentário Promemeu – história memória em contrução, produzido pelo Centro de Documentação, o CeDoc/UnB, em parceria com a UnBTV e a colaboração de estudantes de história.


Público lotou Auditório Dois Candangos. Foto: Thiago Vilela.

O documentário traz uma série de registros, como fotografias, vídeos, panfletos, documentos e depoimentos de estudantes e professores que atuaram na redemocratização da universidade e do país. Parte desses documentos provém de arquivos do Diretório Central do Estudantes, do centro acadêmico de história, principalmente, e outros centros acadêmicos.

A exibição encheu o auditório Dois Candangos de professores e estudantes, muitos destes concorrentes às recentes eleições do DCE. O projeto, além de resgatar e preservar a memória, valoriza o movimento estudantil na construção da sociedade e da própria universidade. Ao final, a professora Adalgisa Maria Viera do Rosário, do Departamento de História e coordenadora do projeto, foi homenageada.

O Promemeu – Projeto de Memória do Movimento Estudantil - foi um dos cinquenta e um projeto aprovados para as celebrações dos cinquenta anos da Universidade de Brasília.

Confira, em nosso canal do youtube, mais informações sobre o evento: http://youtu.be/ZSHKFUTGCwY