Artigos

Novo dirigente nomeia Sônia Báo vice-reitora e também os decanos

Categoria: noticias
Escrito por Cristiano Torres

Nomeção marcou início dos trabalhos na chegada ao gabinete na Reitoria, após solenidade de posse no MEC

Publicada em: www.unb.br
Foto: Luiz Filipe

O reitor da Universidade de Brasília Ivan Camargo nomeou os novos decanos e a professora Sônia Báo vice-reitora, às 16h30 desta terça-feira, 20 de novembro. Este foi o primeiro ato do gestor que, na ocasião, estava acompanhado da família, em visita à Instituição. A assinatura aconteceu logo depois da cerimônia de posse, no Ministério da Educação, com a presença de diversas autoridades e do ministro Aloizio Mercadante. Leia mais aqui.

A nomeação será publicada nesta quarta-feira, 21. Nessa data, ocorre também a solenidade que vai formalizar a transmissão do cargo de reitor, a posse da vice-reitora Sônia Báo e dos novos decanos. O evento acontece no Centro Comunitário Athos Bulcão, a partir das 9h30, e é aberto à comunidade acadêmica.

A equipe de trabalho do professor está definida e foi escolhida ao longo dos últimos 60 dias. Jaime Santana, professor do Instituto de Ciências Biológicas, será decano de Pesquisa e Pós-Graduação, enquanto Mauro Rabelo cuidará do Decanato de Ensino de Graduação. O Decanato de Extensão ficará a cargo da professora do Departamento de Artes Visuais Thérèse Hofmann.

Luís Afonso Bermudez, que dirige o Centro de Desenvolvimento Tecnológico há 22 anos, vai responder pelo Decanato de Administração. Carlos Alberto Torres, do Departamento de Administração, ficará responsável pelo Decanato de Planejamento. Gardênia Abbad, do Instituto de Psicologia, pelo de Gestão de Pessoas. Denise Bomtempo, do Departamento de Serviço Social, ficará responsável pelo Decanato de Assuntos Comunitários.