Artigos

Saiba que modalidades de projetos podem concorrer ao edital "FAC UnB 50 Anos"

Categoria: comissao
Escrito por UnB50Anos*

Secretaria de Cultura do DF lança edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) voltado para retratar a memória da UnB. A Universidade também lançará, em breve, Chamada Pública dirigida à comunidade acadêmica


A Secretaria de Cultura do Distrito Federal recebe inscrições para o edital 
"FAC UnB 50 anos", que destinará recursos para projetos que tenham a Universidade de Brasília (UnB) como tema.

Em breve, a  Universidade de Brasília também lançará uma Chamada Pública dirigida para a produção artística e cultural da comunidade acadêmica.

Conforme o edital (disponível aqui), os interessados poderão concorrer em duas modalidades com projetos no valor de até R$ 50 mil:

 
1) digitalização e/ou tratamento de acervo

"I – destinam-se à digitalização e/ou tratamento de acervos ligados à história, memória e ou produção cultural realizada sobre a Universidade de Brasília ou por artista cuja obra esteja ligada à trajetória da Universidade de Brasília. 

II – O projeto deve conter a descrição do acervo a ser digitalizado e/ou tratado, bem como a metodologia e a descrição dos procedimentos técnicos a serem utilizados para a digitalização e/ou tratamento.

III – Em caso de digitalização, ao final da execução do projeto, uma cópia do material digitalizado deve ser entregue à Universidade de Brasília e outra ao Fundo de Apoio a Cultura, como contrapartida do projeto.


IV – Além da contrapartida mencionada no item anterior, o projeto deverá oferecer uma segunda contrapartida, que deverá ser descrita, valorada e obedecer ao item 7 do presente edital"

2) Circulação de Exposição Individual ou Coletiva  

 "I – Os projetos desta modalidade destinam-se à circulação de exposição de obras de artes visuais ligadas à história, memória e ou produção cultural realizada sobre a Universidade de Brasília ou de artista cuja trajetória esteja estreitamente ligada à Universidade de Brasília.

II – A exposição proposta no projeto pode ser de obras de um único artista ou coletiva 
de diversos artistas.

III – O projeto deve prever a circulação da exposição proposta em, pelo menos, 2 Campi 
da Universidade de Brasília.

IV – Após as exposições, deverão ser doadas ao FAC duas obras do acervo exposto, que 
serão destinadas para a composição de acervo da Universidade de Brasília."

As inscrições devem ser feitas no site www.fac.df.gov.br até 17 de março. Dúvidas e mais informações pelo email   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O edital foi publicado na quinta-feira (14/02) no Diário Oficial do Distrito Federal, pag. 21, seção III.