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FAQ UnB 50 Anos - questões frequentes

Categoria: Convocatória
Escrito por Super User

Acesse a 22 perguntas e respostas sobre a Chamada Pública

1) Que tipo de proposta pode participar?
2) Onde posso encontrar a chamada pública e o formulário de inscrição?
3) Quem pode coordenar e inscrever uma proposta?
4) Por que é preciso entregar a proposta junto com a ficha funcional do coordenador?
5) Estudantes podem participar?
6) Quantas propostas podem ser apresentadas por unidade acadêmica ou centro de custos?
7) Quanto cada proposta pode solicitar?
8) Propostas com valores inferiores a R$ 40 mil podem ser apresentadas?
9) As propostas podem ter parcerias prévias envolvendo recursos financeiros?
10) Quem será o responsável pela execução dos recursos?
11) Quais são os recursos disponíveis da Chamada Pública?
12) Caso seja selecionado, que despesas poderão ser executadas?
13) Que despesas não podem ser solicitadas?
14) A quem pertence(m) equipamento(s) adquirido(s) com recursos da Chamada Pública?
15) Qual é o cronograma e quais são os prazos da Chamada Pública?
16) Para onde devo enviar e entregar o Formulário junto à Comissão UnB 50 Anos?
17) Onde devo incluir os nomes dos integrantes da equipe da proposta?
18) Como será a análise e seleção das propostas?
19) Que compromisso o coordenador assume ao ter uma proposta aprovada?
20) Onde os coordenadores podem encontrar o selo comemorativo dos 50 anos da UnB?
21) Tenho outras dúvidas, como faço?
22) O que é a Comissão UnB 50 Anos?


1) QUE TIPO DE PROPOSTA PODE PARTICIPAR?

Todas aquelas que tenham o objetivo de fomentar a apresentação de projetos, programas, eventos, exposições, atividades artísticas, seminários, produtos impressos e ou audiovisuais e ações de restauro que estejam relacionadas, direta ou indiretamente, à comemoração dos 50 anos da universidade.



2) ONDE POSSO ENCONTRAR A CHAMADA PÚBLICA E O FORMULÁRIO?

A chamada pública pode ser baixada em: http://www.unb.br/noticias/downloads/Edital50Anos.doc. Para apresentar uma proposta, utilize o formulário que se encontra no ANEXO I do documento.



3) QUEM PODE COORDENAR E INSCREVER UMA PROPOSTA?

Somente professores e técnicos do quadro de servidores da UnB podem ser coordenadores das propostas.



4) POR QUE DEVO ENTREGAR A PROPOSTA JUNTO A FICHA FUNCIONAL DO COORDENADOR?

A ficha funcional do coordenador, que pode ser retirada no DGP, é fundamental para comprovar a regularidade da matrícula do docente ou técnico-administrativo responsável pela proposta.



5) ESTUDANTES PODEM PARTICIPAR?

Sim. Estudantes podem fazer parte da equipe de execução das iniciativas, desde que inseridos na proposta enviada pelo coordenador.



6) QUANTAS PROPOSTAS PODEM SER APRESENTADAS POR UNIDADE ACADÊMICA OU CENTRO DE CUSTOS?

Não há limite prévio de quantidade de propostas.



7) QUANTO CADA PROPOSTA PODE SOLICITAR?

Cada proposta deve solicitar orçamento de até R$ 40 mil. A Comissão Julgadora apreciará poderá aprovar o pedido na íntegra ou parcialmente, buscando distribuir recursos para o maior número possível de propostas.

Para tanto, a iniciativa deve ser encaminhada com o maior detalhamento possível de cada um dos gastos previstos no item “4.Orçamento” no “Formulário para Apresentação de Propostas à Comissão UnB 50 Anos”, especificando, por exemplo, que trechos de passagens ou que tipo de despesa de pessoa jurídica ou física estão sendo solicitados.



8) PROPOSTAS COM VALORES INFERIORES A R$ 40 MIL PODEM SER APRESENTADAS?

Sim. Não existe valor mínimo para as iniciativas.



9) AS PROPOSTAS PODEM TER PARCERIAS PRÉVIAS QUE ENVOLVEM RECURSOS FINANCEIROS?

Sim, é desejável que as iniciativas tenham parceiras internas e externas à UnB. No campo Parceiros de execução do Anexo 1, é preciso informar parceiros já estabelecidos ou potenciais para a realização das atividades, com nome e responsáveis pelas entidades, órgãos e unidades e formas de contato com os mesmos, tais como email e celular. Também é essencial relatar se há recursos financeiros diretos ou indiretos já estabelecidos ou em vias de se estabelecer.



10) QUEM SERÁ O RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DOS RECURSOS?

O coordenador da proposta (docente ou técnico-administrativo em atividade regular) serão os responsáveis pela execução dos recursos que atenderá as regras da Universidade de Brasília, sobretudo as orientações do DAF e do DPO.



11) QUAIS SÃO OS RECURSOS DISPONÍVEIS DA CHAMADA PÚBLICA?

O valor total da chamada é de R$ 600 mil. Desse montante, R$ 225 mil estão reservados para: R$ 45 mil para iniciativas de ambientação dos campi, R$ 40 mil para atividades de recuperação de acervo impresso ou audiovisual, R$ 25 mil para monografias e cartazes relacionados à comemoração dos 50 anos da UnB, R$ 30 mil para material gráfico, tais como postais realizados por meio de concurso de fotos, R$ 30 mil para propostas de material comemorativo e R$ 40 mil para proposta e execução de material para estabelecer grife da UnB. Os demais R$ 375 mil serão voltados a outras iniciativas, independentemente das categorias listadas. Em caso de recursos financeiros não demandados e/ou aprovados, os mesmos poderão ser remanejados.



12) CASO SEJA SELECIONADO, QUE DESPESAS POSSO EXECUTAR?

A iniciativa deve ser encaminhada com o maior detalhamento possível de cada um dos gastos previstos no item “4.Orçamento” no “Formulário para Apresentação de Propostas à Comissão UnB 50 Anos”, especificando, por exemplo, que trechos de passagens ou que tipo de despesa de pessoa jurídica ou física estão sendo solicitados. Abaixo, despesas previstas na Chamada Pública:

a) Serviços de terceiros (pessoa jurídica)
b) Materiais: de consumo nacional; de consumo permanente nacional;
bibliográfico;
c) Passagens e diárias.
d) Serviços de terceiros (pessoa física): desde que haja real necessidade. Para tanto, o coordenador da proposta deverá enviar justificativa e plano de trabalho da pessoa indicada. Sobre pessoa física incide 20% de encargos patronais da UnB e 11% de INSS (deduzido da remuneração do beneficiado).



13) QUE DESPESAS NÃO PODEM SER SOLICITADAS?

Os recursos não podem remunerar, a qualquer título, professores e técnicos do Quadro de Servidores da UnB, prestadores de serviço e estudantes da UnB.



14) A QUEM PERTENCE(M) EQUIPAMENTO(S) ADQUIRIDO(S) COM RECURSOS DA CHAMADA PÚBLICA?

Todo equipamento adquirido com os recursos da chamada serão patrimoniados pela FUB.



15) QUAL É O CRONOGRAMA E QUAIS SÃO OS PRAZOS DA CHAMADA PÚBLICA?

a) Lançamento da Chamada Pública -19/06/2012
b) Envio por e-mail e entrega da proposta impressa- 19/06/2012 a 9/7/2012
c) Análise e classificação das propostas - 10/07/2012 a 12/07/2012
d) Divulgação dos resultados - Até 13/07/2012
e) Envio de recursos à Comissão Julgadora -16 a 20/7/2012
f) Execução das propostas - 01/08/2012 a 30/10/2012
g) Envio de prestação de contas - Até 09/11/2012



16) PARA ONDE DEVO ENVIAR E ENTREGAR O FORMULÁRIO JUNTO À COMISSÃO UnB 50 ANOS?

O formulário (Anexo 1 da chamada) deve ser enviado para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e entregue, pessoalmente, em 2 (duas) vias dentro de envelope lacrado, também contendo a Ficha Funcional do coordenador e o currículo de cada integrante da equipe, na sede da Comissão UnB 50 Anos, das 9 às 12h e das 14 às 17h. Localização: Subsolo do ICC Norte, Módulo 22, Lado Esquerdo, atrás do CPCE/UnB TV (sala 576).



17) ONDE DEVO INCLUIR OS NOMES DOS INTEGRANTES DA EQUIPE DA PROPOSTA?

A proposta deverá ter indicação dos proponentes apenas na Folha de Rosto do Formulário para Apresentação de Propostas à Comissão UnB 50 Anos (Anexo 1).



18) COMO SERÁ A ANÁLISE E SELEÇÃO DAS PROPOSTAS?

O Júri é composto por membros da Comissão UnB 50 Anos e por seu coordenador executivo, distribuída em subcomissões. As propostas serão pontuadas de acordo com critérios estabelecidos na chamada pública.



19) QUE COMPROMISSO O COORDENADOR ASSUME AO TER UMA PROPOSTA APROVADA?

O coordenador deve zelar pelo cumprimento de todo texto da chamada e, em especial, do item7 Dos Compromissos que trata, entre outros pontos, sobre a prestação de contas dos recursos obtidos até 9/11/12



20) ONDE OS COORDENADORES PODEM ENCONTRAR O SELO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DA UnB?

O selo comemorativo oficial dos 50 anos da UnB está disponível em: www.marca.unb.br/marca_comemorativa.php deve, obrigatoriamente, constar nos créditos de divulgação e publicação de toda e qualquer produção vinculada à chamada pública de propostas.



21) TENHO OUTRAS DÚVIDAS, COMO FAÇO?

Entre em contato com a Comissão UnB 50 anos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e telefone 3107-7587(das 14 às 18h).



22) O QUE É A COMISSÃO UnB 50 ANOS?

A Comissão UnB 50 Anos é responsável por coordenar as atividades comemorativas do cinquentenário da instituição. Estabelecida em maio de 2011, a Comissão é composta por membros da comunidade universitária, personalidades e parceiros externos à UnB.